Veículos de Comunicação

Novas Regras

Prosseguir terá novo modo de análise para definir atividades no estado

Governo destaca mudanças como reflexos da vacinação em massa contra à covid-19 nos municípios

No comparativo com os dados do último Prosseguir, 18 regrediram de bandeira, 15 progrediram, e 46 permaneceram com o mesmo bandeiramento - Foto: Edemir Rodrigues/ Governo do Estado
No comparativo com os dados do último Prosseguir, 18 regrediram de bandeira, 15 progrediram, e 46 permaneceram com o mesmo bandeiramento - Foto: Edemir Rodrigues/ Governo do Estado

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, apresentou o novo modo de análise das atividades para definição do bandeiramento, durante live nesta terça-feira (27). O secretário de Infraestrutura explicou que a situação atual de Mato Grosso do Sul em relação à pandemia de covid-19 é positiva, visto que 75% da população com mais de 18 anos recebeu a primeira dose da vacina contra à covid-19.

Pela nova classificação, 38 municípios estão na bandeira vermelha, 31 na laranja, e 10 na amarela e nenhum na bandeira cinza ou verde que configura grau extremo ou baixo. "O Prosseguir não é achismo, ou arma contra à produção como muita gente fala. Definimos muitas mudanças devido à retomada econômica mais forte. Podemos retornar às aulas com mais segurança", explicou. 

No comparativo com os dados do último Prosseguir, 18 regrediram de bandeira, 15 progrediram, e 46 permaneceram com o mesmo bandeiramento. A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, que também participou da transmissão, afirmou que está muito segura quanto às decisões tomadas para o retorno seguro de todos.

"Depois de muitas reuniões, fizemos um protocolo de retoron às aulas. Existe um monitoramento em cada município para que todos os protocolos de saúde sejam seguidos", pontuou. 

 

Informações da Assessoria