O diretório do PSDB de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira (8) apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do partido para seleção de um nome para candidatura a Presidência da República em 2022. A escolha oficial do candidato do partido acontecerá no próximo dia 21.
Importante ressaltar que o governador de São Paulo, João Dória, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, também estão no pleito pela indicação. Segundo o presidente regional tucano, Sérgio de Paula, o governador Eduardo Leite ganhou grande parte dos dirigentes e afiliados devido ao seu posicionamento político mais propositivo e por ocupar um lugar “mais neutro” na atual polarização. “É necessário romper com a polarização e evitar o radicalismo. Por conta desse perfil agregador, aqui nossos filiados e lideranças entendem que podemos juntos trabalhar pela pacificação do nosso Brasil”.
“O governador João Dória e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus e senador licenciado) são lideranças que honram qualquer partido. Contudo, o sentimento do PSDB de Mato Grosso do Sul é de que Eduardo Leite representa melhor os valores da social democracia, e é esta posição que temos o dever de assumir neste momento de instabilidade política e econômica que o País atravessa”.
Agora, o diretório do Estado está trabalhando para botar em dia todas as informações necessárias para o cadastro das prévias, que vai até o dia 14 de novembro. É a partir deste cadastro que o filiado fica apto a votar.