Veículos de Comunicação

ELEIÇÕES 2024

"Quem faz política não pode ter mágoa", diz Tereza Cristina

A senadora preside o PP no estado e disse que vai conversar com todos, na tentativa de estabelecer alianças. Avaliou como equivocada a decisão de Bolsonaro, que no 1º turno apoiou Beto Pereira

Tereza Cristina e Adriane Lopes, após o resultado da apuração nesse domingo (6).
Tereza Cristina e Adriane Lopes, após o resultado da apuração nesse domingo (6). | Foto: Fernando de Carvalho / CBN-CG

A presidente estadual do PP, senadora Tereza Cristina, informou na manhã desta segunda-feira (7), que o trabalho agora no 2º turno visa costurar alianças. Nesse sentido, ela afirmou que vai conversar com todos: ” nós vamos conversar com todo mundo, conversar com o PSDB, vamos conversar com os Republicanos, afinal de contas o candidato Beto tinha um arco de alianças, muito importante em termos partidários”.

Tereza Cristina lembrou declarações anteriores em que se posicionava sem misturar o cenário político da Capital com o nacional e classificou o posicionamento anterior do ex-presidente Jair Bolsonaro como equivocado – no 1º turno ele esteve ao lado do candidato do PSDB, Beto Pereira. “Eu vou ter uma conversa com ele [Bolsonaro], até porque nós conversamos lá atrás, quando ele deu o partido aqui na coligação do PSDB. […] Não foi uma aliança natural, a direita aqui ficou rachada”.

A senadora também destacou que já deve iniciar essas tratativas e sem qualquer tipo de ressentimento. “Quem faz política não pode ter mágoa. Desde que a campanha seja uma campanha sem ataques pessoais. Então, eu acho que agora é a gente sentar com o lado que perdeu e ver se a gente consegue”.

Ela também falou sobre o cenário histórico da Capital, que pela primeira vez terá duas mulheres no 2º turno. Ela também comentou sobre a declaração da candidata à reeleição, Adriane Lopes, de que ela [Tereza] estaria à frente das articulações para o 2° turno.

Confira na íntegra:

 CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG