Veículos de Comunicação

PREVISÃO DO TEMPO

Região pantaneira de MS amanhece sob alerta de chuvas intensas

Segundo o Inmet, ao todo, seis municípios do norte de Mato Grosso do Sul vão receber chuvas nesta terça-feira (12)

Pantanal pode registrar volume de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos - Foto: Secom/MS
Pantanal pode registrar volume de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos - Foto: Secom/MS

Alerta amarelo de chuvas intensas, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tem prazo vigente até as 10 horas da manhã desta terça-feira (12) e inclui seis municípios da região pantaneira de Mato Grosso do Sul. O aviso é de perigo potencial para alto volume de chuva e velocidade dos ventos.

Os municípios sob alerta são: Corumbá, Ladário, Coxim, Miranda, Porto Murtinho e Sonora.

De acordo com o Inmet, nesses locais podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Ainda segundo o alerta do instituto, em caso de rajadas de vento a população não deve se abrigar debaixo de árvores. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e, se possível, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

É possível obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Temperatura

Nesta terça-feira (12), as temperaturas máximas em Corumbá e Ladário devem ficar entre 30°C e 35°C. Para as regiões Sul, Leste e Sudeste, estão previstas máximas entre 34°C e 37°C. Nas regiões do Bolsão e Norte, são esperadas máximas entre 34°C e 36°C.

Em Campo Grande, a madrugada foi fria e a manhã começou com a temperatura amena por volta dos 24°C. A máxima esperada para o dia é de 30°C. A umidade do ar se mantém acima dos 70% e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas a partir das 13h.