O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Lagoas publicou o “Termo de Compromisso – Regras do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares”, na edição de segunda-feira (9) do Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul.
Na mesma edição, o Conselho publicou também a resolução que define as competências da comissão eleitoral no mesmo processo de escolha dos candidatos a conselheiro tutelar, principalmente, para julgamento de denúncias de irregularidades. As eleições que irão escolher os cinco membros titulares e os cinco suplentes do Conselho Tutelar para o período de 2020 a 2024 serão nas dependências da Escola Estadual Afonso Pena, em 6 de outubro, das 8h às 17h.
O conteúdo destas duas publicações foi exposto aos 22 candidatos a conselheiro tutelar em reunião, previamente agendada, na Coordenadoria Regional de Educação – CRE-12 (Escola Afonso Pena), na avenida Capitão Olyntho Mancini, no cruzamento com a avenida Antônio Trajano, no período da manhã desta segunda-feira.