Na tarde da última quarta-feira (13), no km 378 da BR-262, policiais rodoviários federais que realizavam o atendimento de um acidente envolvendo uma motocicleta Honda/Bis e sua condutora, uma mulher de 37 anos que morreu no local, perceberam que o retrovisor do veículo causador do acidente, uma caminhonete S10, ficara no local.
Em averiguações e levantamentos realizados no local, os PRFs constataram que o veículo colidiu lateralmente com a motocicleta, ao não respeitar a preferência de passagem da moto que trafegava na rodovia, tendo perdido o retrovisor em decorrência da colisão. O causador do acidente fugiu sem prestar socorro.
Na manhã do dia seguinte, os PRFs, com apoio da Polícia Civil realizaram diligências no bairro Planalto Verde, procurando o autor do crime tendo por base que o retrovisor caído no local do acidente indicava que uma S10 de cor branca teria causado o sinistro.
Através de informações prestadas pelos próprios moradores do Bairro Planalto Verde, a equipe conseguiu encontrar a caminhonete e seu condutor, um homem de 38 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de omissão de socorro e poderá responder pelo crime de homicídio praticado na direção de veículo automotor.
A ocorrência segue agora sob investigação da Polícia Civil de Terenos/MS.
Ouça a reportagem da CBN Campo Grande sobre o caso: