A candidata à Prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil, Rose Modesto, acredita que, em caso de vitória nas urnas neste domingo (27) a relação com o Governo de Mato Grosso do Sul será positiva.
“Inclusive, quando terminou as eleições de 2022 um dos governadores que validou a minha ida para a Sudeco [Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste] – já que são os quatro governadores que decidem esse cargo a cada quatro anos – foi o governador Eduardo Riedel . Sendo prefeita de Campo Grande, eu não tenho dúvida, porque, a minha relação com ele é extremamente positiva, é boa, é muito saudável e ele jamais vai virar as costas para Campo Grande”, disse Rose Modesto durante entrevista coletiva.
Rose votou próximo às 10h em uma escola municipal, na região leste de Campo Grande, onde chegou com o irmão, o deputado estadual Rinaldo Modesto. Ela informou que vai acompanhar a apuração em casa, com a família, e, sendo eleita, irá para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e depois para o comitê de campanha.
Avaliação – A candidata também avaliou a trajetória eleitoral e disse que a expectativa é positiva. “É um sentimento de dever cumprido, de ter feito uma campanha dialogando com os eleitores desde a pré-campanha. Nosso plano de governo foi todo construído ouvindo os bairros em Campo Grande, apresentando também um pouco das nossas ideias e propostas”.
Rose Modesto reforçou representar a mudança. “Eu chego ao 2º turno com a responsabilidade de representar essa mudança, por isso a expectativa é bastante positiva, a cidade quer mudar, são problemas antigos. Eu tenho certeza que hoje vai ser um dia bastante especial para a gente”.
Pela primeira vez na história duas mulheres disputam a Prefeitura da Capital, em um pleito acirrado. Elas chegaram ao 2º turno com uma diferença de 9.388 votos entre as duas candidatas, no 1º turno Adriane conquistou a preferência de 140.913 eleitores (31,67% dos votos válidos) e Rose conquistou 131.525 eleitores (29,56% dos votos válidos).
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG