Após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo, em que usou um time misto, o São Paulo admitiu que o Campeonato Paulista está em segundo plano para o clube e que a prioridade é a Taça Libertadores, em que a equipe faz estreia na próxima quarta-feira, diante do Independiente de Medellín.
Apesar disso, tanto o técnico Muricy Ramalho como os jogadores aprovaram o desempenho dos reservas diante dos corintianos.
Da equipe que iniciou o jogo, apenas Dagoberto, Rodrigo e Jean são titulares de Muricy Ramalho. Rogério Ceni e Hugo, suspensos, foram os únicos que não tinham condições de jogo.
Hernanes, Joílson, Zé Luis e Borges começaram no banco de reservas, enquanto Washington, Jorge Wagner e Miranda nem sequer foram relacionados.
"O Muricy priorizou a Libertadores, colocou um time misto hoje, mas é um misto entre aspas. Os jogadores que entraram têm qualidade para jogar no São Paulo", disse o zagueiro André Dias.
O próprio treinador fez elogios aos reservas. "Não deu para colocar o time que todo mundo quer, mas o time que entrou jogou bem", avaliou.
O volante Hernanes, que entrou no segundo tempo e foi decisivo na jogada do gol de Borges, seguiu a mesma linha.
"O time que estava em campo é muito forte, dava para qualquer jogador entrar no nosso time. O elenco é muito forte, tem muitas opções", disse.
Antes mesmo de o campeonato estadual começar, Muricy já havia dito que usaria a competição como espécie de pré-temporada e que a prioridade seria a Libertadores.
Com o resultado deste domingo, o São Paulo continua na terceira colocação no Paulista, com 17 pontos, um a menos que o Corinthians, vice-líder. O Palmeiras lidera com 21 pontos e tem um jogo a menos.