Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, a Região da Costa Leste é uma das que mais tem recebido investimentos na atualidade. Ele citou como exemplo a ampliação das fábricas de celulose da Fibria e Eldorado em Três Lagoas, bem como em Selvíria, que vai receber um grande investimento na área da piscicultura e também uma fábrica na área de pets.
Em Aparecida do Taboado o secretário informou que, em janeiro, vai acontecer a inauguração de um frigorifico de peixes e uma fábrica ração. “Isso mostra também a diversificação. A ideia é que esses empresários, seja no comércio, na indústria e no serviço, entenda que essa região vai receber novos investimentos. Esses momentos de construções sempre criam uma série de oportunidades, mas não são permanentes. É preciso entender que isso depois se consolida. Temos que aproveitar essa oportunidade e olhar que, daqui há três, quatro anos, isso vai ter um retorno e uma estabilidade”, destacou.
Por esse motivo, o secretário ressaltou que o governo do Estado tem feito um trabalho voltado para esses empresários, promovendo palestras , oficinas, através da Rota do Desenvolvimento.