Quarenta e nove moradores do Assentamento Canoas foram contemplados com unidades habitacionais, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em Selvíria. A informação foi divulgada durante o Encontro de Habitação Rural, promovido pela Habitar, evento realizado na capital Campo Grande.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alessandro Batista Leite, cada casa teve o investimento de R$ 28.500. Ele ainda explicou que todas as 144 famílias do Assentamento serão contempladas, porém numa próxima etapa, já que nesta primeira fase apenas as 49 foram aprovadas.
Para Maria Aparecida Ferreira dos Santos, presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Canoas, este é um grande acontecimento para o município e principalmente para os assentados. “É uma felicidade muito grande poder estar aqui hoje, pois são anos de assentamento e de uma luta incansável, sendo esta mais uma conquista. Creio que a vitória pode demorar, mas ela sempre chega e hoje foi o nosso dia”, disse.
O vereador Marcelo Rezende falou sobre a importante conquista dos moradores do Assentamento Canoas, destacando a parceria que a Câmara tem com o assentamento desde a sua criação. “Hoje é um dia muito especial para os assentados do Canoas, que estão tendo uma relevante conquista, tendo em vista o que nós já conseguimos ao longo dos anos do assentamento e agora vem essa estrutura de moradia que beneficiará várias famílias com as unidades habitacionais nesta primeira etapa do projeto, sinto-me orgulhoso em fazer parte desta conquista”, disse.
O prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira reforçou o compromisso com os assentados rurais do município, dando toda atenção e suporte aos assentados e sendo parceiro da agricultura familiar.