Veículos de Comunicação

Novela Psl

Senadora Soraya pede perícia em telefone celular de David

Senadora gravou vídeo acusando Coronel David de conduta inadequada

Depois de uma semana marcada por acusações, notas de repúdio, queixas na polícia e de muita exposição negativa na mídia devido a uma suposta ação de espionagem promovida por um hacker que teria invadido o celular do deputado estadual Coronel David, PSL, a Presidente estadual da sigla, Senadora Soraya Thronicke decidiu produzir um minidocumentário em vídeo sobre a crise enfrentada pelo partido em Mato Grosso do Sul. 

 

A reação foi provocada porque o deputado teria sugerido que a invasão teria sido orquestrada por gente de seu próprio partido, o que acabou acirrando ainda mais o clima de divisão interna no PSL de Mato Grosso do Sul.

 

Na produção, a Senadora acusa o deputado de ter votado a favor de uma homenagem que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fez ao ex-senador Delcidio Amaral, PTB. Na avaliação de Soraya, David deveria ter votado contra, já que segundo ela, Delcidio não seria merecedor de honrarias pelo histórico político que construiu. Ela ainda revelou que oficializou pedido para que a polícia recolha o aparelho de telefone celular do colega de partido, para perícia.

 

Para justificar sua reprovação a conduta do, ainda, correligionário Coronel David, Soraya Thronicke mostrou gravações e avaliou como vergonhosa a atuação política do ex-senador Delcidio Amaral. 

 

Depois da postagem da Senadora, o deputado emitiu uma nota de esclarecimento em que afirma não ter sido necessário o recolhimento de seu telefone, mas que deixou o aparelho à disposição das autoridades para eventuais pericias. O caso deve continuar gerando notas, declarações e provocando ainda muitas discussões dentro e fora do PSL. Circula nos bastidores que o deputado David deve deixar o PSL até abril. O DEM e o PP já teriam oficializado convite para futura filiação.