O Senai de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para recrutamento e seleção interna e externa referente a 62 vagas para o cargo de instrutor para atuar em Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora. O período de inscrição vai até domingo (10) e o processo seletivo será realizado em quatro etapas, sendo a primeira a análise documental, seguida pela avaliação comportamental, prova teórica e entrevista.
Em Três Lagoas, são nove vagas para instrutor horista nas áreas de Engenharia da Computação, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica e Química. O candidato deverá encaminhar para o e-mail [email protected], com o assunto “APS 02/2019 – cargo pretendido, cidade, código da vaga e nome completo”, cópias digitalizadas do currículo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B, certificado de conclusão da formação exigida e documento confirmando experiência de no mínimo seis meses.
Todas as etapas terão caráter eliminatório e classificatório. A avaliação comportamental e prova teórica serão realizadas no dia 14 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro, enquanto a entrevista será realizada em 25 de fevereiro e o resultado final será disponibilizado no dia 27 de fevereiro.
O aprovado será convocado para, no prazo de 48 horas, submeter-se ao exame médico admissional e para apresentar a documentação de admissão, inclusive registro no respectivo conselho profissional. No caso de o candidato negar-se ou não comparecer no prazo estipulado, serão convocados os demais candidatos classificados.
O processo de convocação de candidatos classificados no processo seletivo obedecerá ao prazo de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de publicação do resultado final da seleção e destina-se a contratação pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Vagas
Em Aparecida do Taboado, são nove vagas para os cargos de instrutor horista nas áreas de Biologia, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica e Química e de instrutor técnico operacional nas áreas de eletrotécnica, técnico em informática e técnico em vestuário.
Para Campo Grande, o Senai oferece oito vagas para instrutor horista nas áreas de Alimentos, Engenharia Elétrica, Letras e Tecnologia em Refrigeração e Climatização e áreas afins e para instrutor técnico operacional nas áreas de técnico em edificações, técnico em marcenaria e técnico em segurança do trabalho.
O Senai de Dourados disponibiliza ainda sete vagas para instrutor horista nas vagas de Design de Moda, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e instrutor técnico operacional nas áreas de técnico em eletrotécnica e técnico em vestuário.
No Senai de Maracaju, as seis vagas disponíveis são para os cargos de instrutor horista nas áreas de Administração, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Segurança do Trabalho e instrutor técnico operacional nas áreas de técnico em alimentos e técnico em mecânica automotiva.
Em Naviraí e Nova Andradina há uma vaga para instrutor horista em Engenharia Elétrica, enquanto em Rio Verde são oferecidas sete vagas para instrutor horista nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Química e instrutor técnico operacional em nas áreas de técnico em administração, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica e técnico em mecânica automotiva.
Para São Gabriel do Oeste, são quatro vagas para instrutor horista em Engenharia de Segurança do Trabalho e instrutor técnico operacional nas áreas de técnico em eletrotécnica, técnico em informática e técnico em mecânica. Já em Sidrolândia, há uma vaga para instrutor horista em Administração.
O Senai de Sonora também disponibiliza nove vagas para instrutor horista nas áreas de Administração, Engenharia de Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica e Matemática e instrutor técnico operacional nas áreas de técnico em administração, técnico em edificações e técnico em eletrotécnica.
Veja a matéria