Comunicado divulgado pelos Sindicatos do Comércio varejista e dos Empregados do Comércio de Três Lagoas informa que o comércio vai funcionar normalmente nesta sexta-feira (10), apesar do decreto do governo do Estado que restringe o funcionamento de alguns estabelecimentos, em especial, de bares, restaurantes, lanchonetes, e o setor varejista, como lojas de roupas, sapatos, entre outros, considerados não essenciais.
Os sindicatos informaram que os estabelecimentos vão continuar as atividades normalmente, mantendo as restrições anteriores, até que seja divulgado um posicionalmente oficial por parte da Prefeitura de Três Lagoas sobre o pedido feito ao governo do Estado para que o município fique na bandeira vermelha.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, qual informou que, até às 17h30 desta quinta-feira, o governo não tinha recebido nenhuma solicitação por parte da prefeitura.
A Associação Comercial de Três Lagoas, bem como a Associação dos Jovens Empresários e a Associação de Bares e Restaurantes também divulgaram um comunicado “pedindo socorro”, alegando que comerciantes e trabalhadores não suportam mais um fechamento do comércio.
“Três Lagoas suplica para que a quinta onda não seja da fome e do desemprego”.