Falhas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) têm prejudicado muitos motoristas e impedido a realização de diversos serviços, em Três Lagoas. Houve rompimento no link de comunicação da operadora com a base nacional, na tarde de quarta-feira (2), o que causou a queda no sistema.
De acordo com a assessoria de imprensa, com o sistema fora do ar, vistorias em veículos, emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e documentos de veículos foram suspensas, assim como transferências, emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), alegação de venda entre outros.
Em Três Lagoas, muitas pessoas chegaram a enfrentar fila aguardando o sistema voltar, mas tiveram que voltar para casa. Outras já foram várias vezes na 6ª Agência Regional de Trânsito da cidade e não conseguiram a emissão de documentos.
Segundo informações da empresa, o rompimento foi ocasionado no Estado do Paraná e ainda não se sabe o real motivo. Devido a várias intercorrências desse tipo no decorrer do ano, o Detran-MS informou que realiza tratativas com a Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para a implantação de um novo link de comunicação que garanta o atendimento ao usuário e a estabilidade no sistema.
O Departamento de Trânsito orienta aos usuários que entrem em contato com a Central de Informações antes de procurar qualquer atendimento. Os números são 3368-0500 ou 154.