O sistema do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estará indisponível por duas ocasiões programadas, porque haverá alteração do sistema de banco de dados do Tribunal e também será implantada a numeração de processos de acordo com o padrão nacional estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 65.
No dia 27 de outubro, quarta-feira, o sistema estará fora do ar a partir das 20h e retornará às 6h do dia 3 de novembro. Nesta etapa será feita a atualização do sistema gerenciador de banco de dados do Tribunal de Justiça, o DB2. A alteração irá propiciar uma melhoria de performance nos sistemas do TJMS.
A segunda paralisação do sistema ocorrerá no dia 12 de novembro, a partir das 20h, com retorno programado para o dia 16 de novembro, às 6h. Neste período ocorrerá a implantação da nova numeração dos processos judiciais baseada no padrão nacional definido pela Resolução nº 65 do CNJ.
Nos dois momentos serão afetadas todas as comarcas que operam com a versão PG5 do SAJ (Sistema de Automação da Justiça). O serviço de consulta processual pela internet também estará indisponível.