Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Suspeito de atacar caixa-forte no Ceará é morto em confronto em MS

Material apreendido no Ceará com grupo criminoso
Material apreendido no Ceará com grupo criminoso | Foto: Divulgação/Ficco-CE

Um homem de 34 anos procurado pela polícia cearense há quase quatro meses, por envolvimento em uma tentativa de assalto a um carro-forte, foi morto em Campo Grande na noite dessa segunda-feira (14).

Francisco Walisson Rodrigues de Souza era monitorado na capital sul-mato-grossense com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco-CE) e foi localizado em uma residência no bairro Jóquei Clube.

De acordo com a Polícia Militar de MS, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram até o local e reconheceram o suspeito pelas diversas tatuagens que tinha no corpo.

Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir pulando muros e se escondendo no telhado da casa. Cercado pelos policiais, Francisco apontou uma arma para os agentes, que reagiram com tiros.

O suspeito foi atingido e, após ser socorrido, morreu no Hospital Regional, para onde foi encaminhado. Com ele, foram apreendidos quatro chips de celular e mais de R$ 1 mil em espécie.

Crime no nordeste

Em 27 de junho deste ano, em Icapuí, no Ceará – cidade a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza -, Francisco Walisson Rodrigues de Souza e outras três pessoas foram surpreendidos pela polícia com armas, entre fuzis e pistolas, munições, explosivos e um colete balístico.

O grupo tentava assaltar um caixa-forte mas Francisco conseguiu escapar do cerco policial.

Na ação, realizada em uma rodovia cearense, três suspeitos foram presos e encaminhados para a Polícia Federal, duas mulheres e um homem. Também foram apreendidos quatro veículos, sendo duas caminhonetes Hilux, um Hyundai Elantra e um Fiat Mobi.