Após uma semana com pancadas de chuva, a partir desta segunda-feira (14), o tempo volta a ficar quente e seco em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar fica entre 20% e 40%, e a temperatura máxima pode chegar a 41°C em algumas regiões do estado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o clima ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Com baixa umidade relativa do ar, as autoridades recomendam que a população se hidrate e evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.
Em Campo Grande, a máxima esperada hoje é de 38°C, e a capital terá mínima de 21°C. O índice de qualidade do ar é considerado bom nesta segunda-feira, e o pico de calor deve ser registrado entre as 13h e 15h. A umidade varia entre 20% e 80%.
A região pantaneira deve registrar as temperaturas mais elevadas. Em Aquidauana e Corumbá, a previsão é de que os termômetros cheguem a 41°C. O mesmo valor é esperado em Rio Verde de Mato Grosso. Já em Porto Murtinho, a máxima alcança 40°C, enquanto Pedro Gomes deve atingir 38°C.
Em Ponta Porã, os termômetros apontam para uma máxima de 36°C; em Bonito e Costa Rica, 37°C; em Miranda e Ladário, 39°C; em Dourados, 34°C; em Sonora e Bataguassu, 33°C; em Rio Brilhante, 35°C e, em Selvíria, Coxim, Chapadão do Sul e Três Lagoas, a previsão é de 36°C.
CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG