O clima pesou nos bastidores do programa Hoje em Dia, da Record. Isso após o site Notícias da TV veicular que Celso Zucatelli deixaria o comando do programa, apresentado ao lado de Chris Flores e Edu Guedes, para ser correspondente em Londres. “Sou vitima de uma mentira”, rebate Zucatelli. O apresentador conta que se reuniu hoje com Paulo Franco, superintendente artístico da Record, que lhe garantiu sua permanência no Hoje em Dia. A assessoria de imprensa da Record afirma que o matinal continuará com o mesmo elenco em 2015, inclusive Zucatelli está gravando programas previstos para o ano que vem.
Funcionários da Record especulam quem teria espalhado que Zucatelli estaria de saída. A bolsa de apostas se direciona para Carlos Madrulha, empresário de Edu Guedes. Segundo funcionários da emissora, o motivo seria comercial. Nessa época do ano, são fechados contratos de merchandising para 2015. Alguns deles são longos, de seis meses e um ano de duração. Com um apresentador fora do programa, mais anunciantes correm para o colo de outro. “Não tenho nada a ver com essa história”, defende-se Madrulha. “Inclusive, o Edu Guedes vai começar a trazer da China uma linha de produtos que inclui jogo de chá e talheres. Não estou preocupado com merchandising.” Madrulha ressalta que, no passado, foi empresário de Zucatelli.
A tensão do elenco da emissora de Edir Macedo tem nome e sobrenome: Cesar Filho. A contratação do ex-pupilo de Silvio Santos fez muitos acreditarem que ele teria ido para tomar o lugar de alguém, como o de Britto Jr. no Programa da Tarde ou de um dos apresentadores do Hoje em Dia.