A CBN nos Bairros desta segunda-feira (24), foi até o Jardim Seminário, após reclamação sobre um terreno abandonado, feita pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro, Vagner Dolce. Em vídeo enviado para redação, Vagner denuncia o descaso com um terreno abandonado.
A filmagem da área situada na Rua Tenente Líra, entre as ruas Marechal Câmara e Cardeal Arco-Verde, mostra a vegetação invadindo a rua e a falta de via de pedestre. De acordo com o presidente, o terreno representa um descaso da prefeitura. "É gritante o que acontece aqui, uma falta de sensibilidade do poder executivo, um terreno público da prefeitura, ou seja, de cada morador desse bairro e está dessa forma a nossa calçada, para você não arranhar seu carro você precisa ir para o meio da rua, podendo causar um acidente ou danos ao seu carro por causa das varetas de bambus que invadem a via", afirma o morador.
A reportagem da CBN Campo Grande conferiu de perto a situação do local, e constatou que a plantação realmente está invadindo a via. Para evitar acidentes, veículos precisam desviar dos galhos, que impendem a visualização de placas de sinalização. Além disso, a ausência da calçada prejudica o trânsito de pedestres pelo local.
De acordo com Vagner, "a impressão que passa é que realmente é um terreno abandonado", ele conta que outras vezes já tentou mudar a situação, entrando em contato com o poder executivo. "Já tem informação para a Sisep através de um ofício, informação para o Conselho Regional de Desenvolvimento Urbano da Região de Segredo e mesmo assim isso continua há muito tempo. Até quando a nossa população do Bairro Jardim Seminário e de todos os outros bairros que passam por aqui vão deixar de ser atendidos?".
Assim como o morador, A CBN também entrou em contato com o poder público, após questionamentos à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), em nota a Secretaria declarou que uma equipe da irá até o local para realizar uma fiscalização e verificar se há irregularidades. Conforme a nota, caso seja constatada alguma irregularidade, um ofício será encaminhado para a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) para iniciar a manutenção da área.