O toque de recolher em Três Lagoas deverá iniciar às 2h e não mais a meia noite. E seguirá até às 5h, ou seja, poderá ter duração de apenas três horas. Essa foi a deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Caberá agora ao prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), acatar ou não a sugestão.
Na semana passada, o governo do Estado decidiu acabar com o toque de recolher em todo Mato Grosso do Sul. No entanto, deixou a critério de cada município manter ou não essa restrição. A Prefeitura de Três Lagoas manteve e, atualmente, começa a meia noite.
Além de mudança no horário do toque de recolher, o Comitê sugeriu ainda liberar festas em residências para até 15 pessoas. Atualmente, reuniões com mais de seis pessoas seguem proibidas em Três Lagoas. A exceção é para famílias que já têm mais do que seis pessoas na mesma residência.
Em caso de locação de festas em associações, sindicatos, condomínios ou recintos particulares, o Comitê sugeriu a liberação de até 15 pessoas, acima desse número o responsável solicitaria um alvará especial na Vigilância Sanitária.