Veículos de Comunicação

Decisão

Toque de recolher volta a valer a partir das 22h

Decisão deve-se a falta de leitos de UTI e do município estar com alto risco de contágio da Covid

A partir desta sexta-feira, o horário de restrição para circulação nas ruas começa a valer a partir as 22h - Arquivo/JPNews
A partir desta sexta-feira, o horário de restrição para circulação nas ruas começa a valer a partir as 22h - Arquivo/JPNews

Em razão do aumento de casos do novo Coronavírus e da taxa de ocupação de leitos de UTI estar com quase 100% em Três Lagoas, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 decidiu ontem, ampliar o toque de recolher. A partir desta sexta-feira (26), o horário de restrição para circulação nas ruas começa a valer a partir as 22h, e segue até às 5h.

Dos 20 leitos de UTI no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, até esta quinta-feira (26), 19 estavam ocupados.

No dia 11 deste mês, o toque de recolher em Três Lagoas tinha passado das 22h para às 23h, mas agora  com um novo aumento de casos, um novo horário foi estabelecido. Com isso, os estabelecimentos comerciais, como bares e lanchonetes, por exemplo, não podem ficar abertos depois das 22h.

A decisão em aumentar o toque de recolher é devido Três Lagoas ter regredido da faixa laranja para a vermelha no mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir). Ou seja, Três Lagoas volta a estar com alto risco de contágio da Covid.