Veículos de Comunicação

Oportunidade

Tráfego na MS-395 continua impedido para Anaurilândia

Equipes da regional da Agesul de Nova Andradina estão trabalhando no local para tampar cratera

Um motorista que conduzia uma Van, de Presidente Prudente (SP) Um motorista que conduzia uma Van, de Presidente Prudente (SP) -
Um motorista que conduzia uma Van, de Presidente Prudente (SP) Um motorista que conduzia uma Van, de Presidente Prudente (SP) -

O tráfego de veículos pela MS-395, no trecho que liga Bataguassu a Anaurilândia, continua interditado, devido a uma cratera aberta no asfalto, causada pelas fortes chuvas que caíram na região, na noite de segunda-feira (2) para terça-feira (3).
Na hora do desabamento, provocando uma cratera, de uns 20 metros de extensão no asfalto, por volta da uma hora de terça-feira, trafegava pelo local um veículo Van, placa CQD 2538, da cidade de Presidente Prudente (SP). O veículo era conduzido por José Pereira Gonçalves Sobrinho, de 57 anos. Ele caiu na ribanceira, foi engolido pelo barro da cratera e acabou morrendo. O corpo da vítima somente foi encontrado, por volta das 7 horas de terça-feira (3), em meio à lama da cratera, pelo Corpo de Bombeiros de Bataguassu. Na Van, estavam também os passageiros Carlos Roberto Mutaguti, de 47 anos, e Roberto Alves de Macedo, de 65 anos. Eles conseguiram pular a tempo da Van e nada sofreram.
As causas da formação da cratera na pista da rodovia começaram a ser estudadas por uma equipe técnica da regional da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) de Nova Andradina, logo na manhã daquele dia.
De início, as causas do rompimento do asfalto teriam sido as fortes chuvas. A tubulação ali existente não teria suportado o volume da água e havia se rompido. Com isso, a enxurrada foi-se infiltrando pelo barro, provocando desabamentos e a formação da cratera, por baixo da camada de asfalto.

OBRAS

Na manhã de ontem (4), equipes da regional da Agesul de Nova Andradina deslocaram-se para o local para dar início às obras de recuperação da pista.
Por determinação do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, o governo do Estado fará todo o empenho para “solucionar o problema no mais curto espaço de tempo possível”, segundo disse por telefone um funcionário da Agesul de Nova Andradina, identificado como José Antônio. Ele informou que o engenheiro Joel, chefe da regional da Agesul, estava de férias.
Segundo logo foi constatado, parte da tubulação do córrego Balaeiro, por onde passa a MS-395, na Fazenda Rincão, foi levada pela enxurrada.
Para quem precisa viajar para Anaurilândia, existem duas opções. A mais recomendada é trafegar pela BR 267, rodovia que liga Bataguassu a Campo Grande. A segunda opção é pela MS-395, de Bataguassu, sentido Casa Verde. Na altura do km 55, existe um desvio à esquerda que dá acesso a uma estrada de chão, com um percurso de uns 50 quilômetros, ligando Bataguassu a Anaurilândia, segundo informou José Antônio.