Três homens foram presos pelo envolvimento no recebimento do material que explodiu nas mãos de um funcionário de uma transportadora em Campo Grande.
As prisões, realizadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar, ocorreram na região dos bairros Danúbio Azul e Nova Lima, na noite de segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, os três homens foram presos por tráfico de drogas, com apreensão de produtos para pesagem e embalagem, além de pacotes contendo maconha, cocaína e dinheiro em espécie.
A explosão do pacote ocorreu em uma transportadora localizada no bairro Coronel Antonino, região Norte da Capital. A ação mobilizou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) por volta das 15h.
Um funcionário da empresa ficou ferido ao manusear a encomenda, que explodiu em suas mãos. O trabalhador foi socorrido pela própria empresa e encaminhado para atendimento médico, sendo liberado em seguida com ferimentos leves.
O pacote, de porte médio, com origem no Rio de Janeiro, continha uma substância líquida. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de se trata de um frasco de ‘lança-perfume’, um tipo de entorpecente, que estava pressurizado e se rompeu com o manuseio. O destino do material seria em Campo Grande.
Segundo os militares que atenderam à ocorrência, devido ao risco de nova explosão, o restante do material foi destruído pela equipe do BOPE. Os policiais vistoriaram a área, mas não encontraram outros materiais explosivos.
As investigações ficarão a cargo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).