Veículos de Comunicação

Pandemia

Três Lagoas registra quase 2,2 mil casos ativos e 25 pessoas aguardam leitos para internação

Velocidade da transmissão e evolução dos casos têm se mostrados rápidos em Três Lagoas

Velocidade da transmissão e evolução dos casos têm se mostrados rápidos em Três Lagoas - Divulgação/Agência Brasil
Velocidade da transmissão e evolução dos casos têm se mostrados rápidos em Três Lagoas - Divulgação/Agência Brasil

São 2.186 moradores de Três Lagoas contaminados, atualmente, pelo novo coronavírus. A maior parte desses pacientes cumprem a quarentena em isolamento domiciliar. No entanto, outros 81 pacientes estão internados, enquanto que outras 25 pessoas à espera de um leito hospitalar, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde a sexta-feira (2) a cidade já vem registrando índices superiores aos de março quanto ao total de casos ativos da Covid-19. Em março, que foi o pior mês da pandemia até então, o dia com mais casos ativos em um dia foi no em 31 de março, com o recorde de 1.900 pessoas contaminadas. A partir do segundo dia de abril, a pandemia vem se mostrando mais cruel. No dia 2 foram 2.056; depois 2.173 no dia 3 e 2.208 neste domingo.

A superlotação é a realidade dos hospitais público e privado e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas. De acordo com o boletim, são 81 pessoas infectadas e internadas. Mais 14 necessitaram de internação e aguardam resultados dos exames coletados.

Na espera por um leito estão 25 pessoas. Treze que aguardam leitos públicos na enfermaria e cinco que esperam na rede privada. Mais seis aguardando por um leito na UTI em um hospital particular e um paciente à espera de leito UTI Covid no Hospital Auxiliadora.

Mortes

Somente nos primeiros cinco dias de abril, 23 pessoas perderam suas vidas para o coronavírus. Desde o início da pandemia, em março de 2020, Três Lagoas acumula 176 óbitos causados pela Covid-19.