Veículos de Comunicação

EDUCAÇÃO

UEMS tem recorde de inscrições no vestibular de 2025

Mais de 10 mil candidatos vão disputar vagas em 30 cursos ofertados pela instituição pública de ensino

Entre as novidades, há três novos cursos sendo ofertados pela instituição de ensino - Arquivo/JPNEWS
Entre as novidades, há três novos cursos sendo ofertados pela instituição de ensino - Arquivo/JPNEWS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) alcançou um recorde de inscritos na edição 2025 de seu vestibular: 10.730 candidatos disputarão vagas em 30 cursos ofertados pela instituição pública de ensino, com sede em Campo Grande, Dourados e 28 outros municípios do interior sul-mato-grossense.

As vagas foram ofertadas em cursos diversos: de Direito à Agronomia, de Sistemas de Informação à Psicologia e de Medicina à Engenharia Civil. Nas licenciaturas, há vagas para História, Letras, entre outros cursos. A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 24 de novembro, no período matutino.

Os municípios que receberão as avaliações são: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Novos cursos

Dentro das opções do Vestibular UEMS 2025, as novidades são três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande) e Terapia Ocupacional (Campo Grande). As respectivas graduações atendem a demandas específicas para Mato Grosso do Sul, consolidando o papel da Uems na formação de profissionais em áreas estratégicas.

O curso de Engenharia Civil será ofertado na Uems/Nova Andradina, no período noturno, com 20 vagas e duração de 5 anos. Os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional serão oferecidos na Uems/Campo Grande, no período matutino, com 16 vagas cada, e duração de 4 anos.

Atendendo às pautas encaminhadas pela sociedade sul-mato-grossense, a Uems ofertou, nos últimos anos, cursos com oferta única em alguns municípios, e alguns destes cursos foram aprovados para se tornarem de oferta permanente na Universidade. São eles: Direito (Aquidauana), Direito (Jardim) e Psicologia (Coxim).