A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) alcançou um recorde de inscritos na edição 2025 de seu vestibular: 10.730 candidatos disputarão vagas em 30 cursos ofertados pela instituição pública de ensino, com sede em Campo Grande, Dourados e 28 outros municípios do interior sul-mato-grossense.
As vagas foram ofertadas em cursos diversos: de Direito à Agronomia, de Sistemas de Informação à Psicologia e de Medicina à Engenharia Civil. Nas licenciaturas, há vagas para História, Letras, entre outros cursos. A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 24 de novembro, no período matutino.
Os municípios que receberão as avaliações são: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Novos cursos
Dentro das opções do Vestibular UEMS 2025, as novidades são três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande) e Terapia Ocupacional (Campo Grande). As respectivas graduações atendem a demandas específicas para Mato Grosso do Sul, consolidando o papel da Uems na formação de profissionais em áreas estratégicas.
O curso de Engenharia Civil será ofertado na Uems/Nova Andradina, no período noturno, com 20 vagas e duração de 5 anos. Os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional serão oferecidos na Uems/Campo Grande, no período matutino, com 16 vagas cada, e duração de 4 anos.
Atendendo às pautas encaminhadas pela sociedade sul-mato-grossense, a Uems ofertou, nos últimos anos, cursos com oferta única em alguns municípios, e alguns destes cursos foram aprovados para se tornarem de oferta permanente na Universidade. São eles: Direito (Aquidauana), Direito (Jardim) e Psicologia (Coxim).