Veículos de Comunicação

Oportunidade

Urgência na aprovação da reforma tributária

Passada a eleição dos peemedebistas José Sarney e Michel Temer para as presidências do Senado e da Câmara, respectivamente, o governo vem trabalhando para aprovar no Congresso Nacional, no máximo até julho deste ano, a reforma tributária, apresentada pelo governo por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
Os novos líderes da base aliada se reuniram ontem (12) em um almoço com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, com o objetivo de aproximação com o governo e o tema permeou as conversas. “Foi um almoço de aproximação e de trabalho. Aproveitamos para afinar o discurso”, destacou o deputado Sandro Mabel, relator da proposta de reforma tributária e novo líder do PR na Câmara.
Pela disposição dos líderes da base aliada e pelas conversas que vem mantendo com os partidos de oposição, Mabel avalia que a Câmara conseguirá votar a emenda constitucional até o final de abril. “A partir de março vamos começar a discussão e espero que, até abril, a proposta siga para o Senado. Aí acho que, até julho, há condições de ter a proposta aprovada”, disse Mabel.