Em Campo Grande, o município não está imunizando novas faixas etárias e já anunciou que espera a chegada de novas doses para dar continuidade no cronograma de vacinação contra o novo coronavírus.
Nesta quinta-feira (22), serão vacinados os profissionais da saúde que atuam em hospitais e os militares das Forças Armadas. De acordo com a prefeitura, esses dois públicos estão sendo vacinados com a vacina da Astrazeneca e a imunização ocorre dentro das próprias instituições.
Nova chance
Grávidas com comorbidades e indígenas não aldeados que perderam a vacinação podem se imunizar hoje. O drive-thru da Seleta está aberto para atender esse público até 17h. O ponto de vacinação fica na rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, bairro Amambaí.
Para dar mais agilidade no processo de vacinação e evitar filas e aglomeração, é necessária a realização do cadastro no sistema de identificação prévia da prefeitura através do site vacina.campogrande.ms.gov.br.
No caso de gestantes, é necessário levar a carteirinha do pré-natal e o laudo autorizativo do médico e que comprove a comorbidade para se vacinar.
até esta quarta-feira (21) 162.762 pessoas foram vacinadas em campo grande, sendo que 59.286 já tomaram a segunda dose, totalizando 222.048 doses aplicadas, seguindo dados do “Vacinômetro”.