Três Lagoas registrou rajadas de vento que ultrapassaram 45 km/h, na tarde desta quarta-feira (20), em Três Lagoas. Foi o suficiente para derrubar uma árvore, que atingiu o teto de uma escola municipal, no bairro Vila Piloto, e parte deixou moradores sem energia, em alguns bairros, como no Jardim Novo Aeroporto, Jardim Dourados e Oiti.
Em apenas 40 minutos, choveu nesta quarta quase a metade do que é esperado para todo o mês de março. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 59 milímetros e o esperado para março é de 133 milímetros.
A previsão é de que o volume de chuva até o fim do mês supere os últimos três meses e deverá estar acompanhado por fortes ventos, podendo provocar estragos, além do tradicional problema enfrentado por motoristas e pedestres, com os alagamentos. De acordo com o prognóstico do Outono, nova estação que iniciou nesta quarta, já no início do mês de abril, a chuva deverá diminuir e haverá registro de temperaturas mais baixas, quando começa o “friozinho”.