Na manhã desta quarta-feira (05), os vereadores se reuniram de forma remota para a 21ª sessão ordinária de 2021. Durante a sessão, tramitaram dois projetos de lei (PLs), sendo um aprovado e outro encaminhado para as comissões permanentes emitirem parecer.
O projeto aprovado, de autoria do vereador André Luiz Bittencourt, é o PL nº32, de 18 de março de 2021, criando o programa “Desperdício Zero”, que tem por competência e finalidade autorizar as sobras da merenda escolar serem transformadas em adubo nas unidades da Rede Municipal de Educação (REME). O programa abarcará o incentivo a formação das hortas comunitárias nas escolas do município e Centros de Estudo Infantil (CEIs). O projeto de lei foi enviado ao poder executivo, que poderá promulgar a lei, regulamentando o programa.
O outro PL, que foi encaminhado para as comissões permanentes emitirem parecer, é o nº49, de 04 de maio de 2021, de autoria do poder executivo, que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Juventude e do Fundo Municipal da Juventude”.
Indicações e requerimentos
Durante a sessão, Charlene Bortoleto indicou instalação de ecopontos por toda a cidade. André Bittencourt indicou intensificação das ações contra a Dengue. Professor Negu Breno indicou limpeza e faixa elevada. Sirlene indicou limpeza no Jardim dos Ypes 4 e Setsul.
Sargento Rodrigues indicou pavimentação em ruas da Vila Haro. Davis Martinelli indicou patrolamento na Vila Haro e Jardim Primavera. Britão do Povão indicou melhorias no bairro Santos Dumont. Sayuri Baez indicou limpeza e sugeriu auxilio emergencial municipal. Evalda Reis indicou drenagem e iluminação.
Marisa Rocha indicou faixa elevada e iluminação. Dr. Paulo Veron indicou semáforo em cruzamento. Dr. Issam Fares Junior indicou redutores de velocidade. Silverado indicou reparos no centro comunitário e recapeamento.