Na sessão desta quinta-feira (30), na Câmara, os vereadores deram pareceres favoráveis e aprovaram com unanimidade a nova lei do Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). A proposta é do Poder Executivo e ficou 40 dias sendo analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça, de Obras, de Indústria e Comércio e Finanças e Orçamento.
A Prefeitura atualizou os dispositivos para atração de investimentos e fornece ainda uma nova oportunidade de pesos e contrapesos para incentivo e atração de empresários para Campo Grande. Durante a sessão, os parlamentares destacaram que a mudança vai beneficiar os médios e pequenos empresários, além de ajudar na geração de empregos, investimentos e desenvolvimento do comércio da Capital.
Outros projetos
Os vereadores ainda aprovaram o projeto que prevê a criação do “Day Care e hospedagem de animais de estimação” e a proposta para instituição do Dia da Bíblia. Também foi aprovada a denominação de Praça Wagner Augusto Andreasi, o canteiro entre as vias Emiliana Arruda de Araújo e Celina Soares Magalhães, no bairro Lageado.
Em segunda discussão foi aprovado o programa “Disque plante uma árvore” e a campanha para combater golpes contra idosos.