Professores, estudantes e membros dos órgãos de proteção aos direitos das crianças e adolescentes promovem uma caminhada, como forma de combate à violência e exploração sexual de menores. A ação ocorrerá nesta quinta-feira (17),a partir das 8h, no Centro de Três Lagoas. A concentração será na Praça Senador Ramez Tebet.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), a caminhada terá como percurso trecho da rua Bruno Garcia, passando pela rua Oscar Guimarães em direção ao Centro, seguindo pela rua Paranaíba até a praça novamente.
No local, haverá apresentações culturais e manifestações públicas sobre o assunto. A pasta informou que a caminhada faz parte da programação de ações da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que ocorre em todo o país.
Segundo o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), somente neste ano, 22 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registrados em Três Lagoas. Em todo o ano passado, foram 82 casos. Do total de abusos registrados neste ano, 15 envolveram meninas.