Em 1´50” a rádio CBN chama a atenção para esse momento duro que estamos vivendo intensamente. Em um filme que mistura diferentes tipos de condenações e questões contemporâneas, criado pela EnergyBBDO, a narrativa faz uma metáfora sobre a polarização que vivemos dentro e fora das redes sociais, onde quem emite opinião, seja qual for, é sumariamente condenado pelos que pensam o oposto.
A mensagem propõe uma dura porém necessária reflexão sobre o ódio, reforçando que a CBN é a favor do diálogo, do saber ouvir, do respeito à diversidade de pensamento e de opiniões, pois reúne muitos pontos de vista em sua programação, podcasts e talk-shows. A rádio que toca notícia assume também a assinatura Plural, que expressa exatamente esse alerta que o filme apresenta. O conteúdo está no ar nas redes sociais da emissora (Facebook e YouTube).
“Foi um projeto de muitas mãos. A equipe da EnergyBBDO mergulhou fundo e não só entendeu a essência do jornalismo bem como dos profissionais que o praticam. Esse filme, parte de uma campanha maior, capta muito bem um papel importante do jornalismo contemporâneo, o de viabilizar o diálogo por meio da informação crível. Mas é também um manifesto pelo momento em que estamos no mundo todo”, completa Ricardo Gandour, diretor executivo da rede CBN.
“É uma alegria enorme, em um dos primeiros trabalhos da EnergyBBDO, fazer um projeto longo e profundo de rebranding para a CBN, uma marca que preza pelo jornalismo de qualidade e o diálogo, trazendo uma mensagem tão necessária para o momento”, comentam João Caetano Brasil e Alexandre Pagano, diretores executivos de criação da EnergyBBDO.
Com produção da Delicatessen, direção de Nobre e trilha da Antfood, o filme – que terá também uma versão de 30” – será veiculado nos meios digitais, canais Globosat e Mostra Internacional de Cinema.
Veja: