Diante do atual cenário da pandemia da Covid-19, em que o comércio “dribla” as dificuldades para manter os estabelecimentos abertos, a Prefeitura de Três Lagoas decidiu não renovar o contrato com a empresa Central Park, responsável pela administração do serviço de estacionamento rotativo pago na cidade.
A decisão foi tomada em reunião entre representantes da prefeitura, do comércio e da empresa. Chegou-se a conclusão que, diante da situação pandêmica da cidade e da crise econômica mundial, a melhor decisão seria a não renovação do contrato, cujo término é dia 16 deste mês.
“Estamos vivendo uma situação que nunca imaginamos com essa pandemia mundial. Evidenciamos com as informações dos representantes presentes que o comércio está parado com poucas lojas vendendo; as pessoas estão com medo de saírem de suas casas; então entendemos que a melhor decisão neste momento é a não renovação do contrato”, disse Angelo Guerreiro.
Em concordância com o prefeito, a equipe de gestão acredita que a Zona Azul é importante, porém em um momento que a economia da cidade estiver estabilizada. “Em conversa com a equipe e os representantes tivemos a mesma opinião sobre a importância do serviço na cidade em um segundo momento, quando a economia estiver mais equilibrada, por isso planejamos fazer uma nova reunião para a contratação do serviço futuramente e para isso estudaremos novas propostas e modelos para o município”, disse Flávio Thomé, diretor de Trânsito.