Acordo de cooperação na segurança dos jogos olímpicos 2016, previstos para serem disputados na capital paulista, foi assinado hoje (28) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Iniciativa foi acordado para garantir a segurança na área dos jogos que serão realizados em São Paulo. A aliança assegura também as delegações que ficarão hospedadas em São Paulo durante os jogos e a passagem da tocha em algumas cidades do estado.
Na medida de segurança, divulgada por Alckmin, está incluído o valor de R$ 12,5 milhões que serão investidos em veículos e equipamentos de Inteligência.
Os equipamentos adquiridos, após os jogos Olímpicos, serão transferidos para o uso da Secretaria de Administração Penitenciária e da Segurança Pública, disse o Ministro da Justiça.
Na Arena Corinthians, em São Paulo, serão realizados seis partidas de futebol masculino e quatro de futebol feminino. E segundo governador a cidade já esta pronta para receber os jogos. (Com informações da Agência Brasil)