Um adolescente, de 13 anos, morreu vítima de dengue, na manhã desta terça-feira (4), em Três Lagoas. Ele estava internado no Hospital Auxiliadora e teve complicações no quadro de saúde, sendo confirmado o óbito pela diretoria da unidade médica.
De acordo com a assessoria de imprensa, o menor deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi encaminhado para o Hospital Auxiliadora na tarde de segunda-feira (3). Essa é a primeira morte por dengue registrada na cidade, neste ano.
Em nota encaminhada à imprensa, o hospital disse que o adolescente deu entrada com suspeita de dengue e doença pré-existente (talassemia) SIC. "O paciente foi atendido pela equipe de assistência médica e de enfermagem, foi medicado, realizou vários exames, porém houve piora considerável do seu quadro clínico e foi constatado óbito nesta terça-feira (4) às 08h30. O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora se sensibiliza com os familiares", consta trecho da nota.
Desde o mês de janeiro, Três Lagoas confirmou 300 casos da doença e fez 1.201 notificações suspeitas de dengue. Em razão desses casos, o Setor de Endemias e Controle de Vetores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, está adotando uma série de medidas de enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue.