A partir desta segunda-feira (4) as agências da Caixa Econômica, em Três Lagoas, vão abrir duas horas mais cedo para o atendimento presencial que será voltado às pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600. O expediente em horário especial será a partir das 8h e seguirá até às 14h. Desde o mês de abril, as agências estão funcionando em horário diferenciado por conta da pandemia do coronavírus.
Diariamente filas e aglomerações são registradas em frente às agências, na cidade, descumprindo as medidas de proteção e prevenção estabelecidas pelas autoridades de Saúde contra a Covid-19. Segundo a Caixa, as filas ocorrem porque os beneficiários do Programa Bolsa Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal.
Canais Digitais
Para evitar tumulto, a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo “Caixa Tem”.
A Caixa ressalta a importância de que só devem ir pessoalmente às agências os usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e querem receber o benefício em dinheiro.
O banco orienta que aqueles que receberam o crédito por meio da “Poupança Digital Caixa” devem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.
Os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Os beneficiários do Bolsa Família aptos para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes “Caixa Aqui”; ou por crédito na conta “Caixa Fácil”.
Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o app Caixa/Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.