Veículos de Comunicação

10

André libera recursos para entidade que trata dependentes químicos

A entidade atua em Mato Grosso do Sul desde 1999 no município de Rio Brilhante, com atendimento a pessoas do sexo masculino.

O governador André Puccinelli autoriza, hoje (23) às 18 horas, a liberação de R$ 360 mil em recursos próprios para a construção da primeira etapa da Fazenda Esperança Feminina – Obra Social Nossa Senhora da Glória, em Campo Grande.

A Fazenda Esperança é uma entidade que atua na recuperação de dependentes químicos, sem a utilização de medicações. O auxilio financeiro do governo do Estado, além de custear parte da construção do centro terapêutico feminino, será utilizado para aquisição de mobiliário e utensílios. A nova unidade terá capacidade para atender 32 dependentes químicos, com idade entre 15 e 60 anos.

O tratamento oferecido pela entidade não utiliza medicação. O trabalho é realizado com base na reintegração profissional do dependente químico na sociedade, além do incentivo a prática de esporte e lazer, o desenvolvimento cultural e da espiritualidade. O convívio entre as internas e o auto-sustento por meio do cultivo de alimentos e a realização de atividades de geração de renda também contribuem para o tratamento.

Com um projeto orçado em R$ 2,5 milhões, a organização Fazenda Esperança pretende instalar na Capital quatro casas para atendimento de 65 mulheres.

A entidade atua em Mato Grosso do Sul desde 1999 no município de Rio Brilhante, com atendimento a pessoas do sexo masculino. Desde o início dos trabalhos foram atendidas mais de 800 pessoas.

Criada há mais de 25 anos, a Fazenda Esperança tem sede em Guaratinguetá (SP), com 55 casas espalhadas pelo Brasil e 17 no exterior. Para quem tem condições de pagar o tratamento, a entidade pede a colaboração de um salário mínimo; para os doentes carentes, a assistência sai totalmente de graça.

A manutenção da Fazenda é custeada pela produção local e por doações e todo o trabalho é feito por voluntários. Apesar de estar ligada à igreja católica, a entidade atende pacientes de todas as crenças religiosas.