Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (4), aponta que 61 pessoas foram diagnosticadas com dengue, somente neste ano, em Três Lagoas. Até o momento 939 casos suspeitos da doença foram notificados, segundo o relatório, apresentando queda se comparado com as primeiras semanas do mês de janeiro. Dessa forma, o município ainda lidera a lista "vermelha"da Saúde, em Mato Grosso do Sul.
A confirmação dos casos, em sua maioria, foi por meio de exame laboratorial. Há ainda um paciente internado com suspeita do vírus tipo 2 da doença, que é o principal a circular em Três Lagoas. “Assim que a pessoa é diagnóstica com suspeitas da doença, entra imediatamente em tratamento. Inclusive, esses números suspeitos estão diminuindo semana após semana”, explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.
A pasta destaca que apesar da redução dos casos notificados é necessário manter a atenção sobre os criadouros, que estão dentro das próprias residências. As equipes de agentes de endemias estão nos bairros fazendo mutirões de limpeza e de conscientização.
Veja a matéria