Veículos de Comunicação

Esporte

Atletas de Três Lagoas vão disputar Jogos Escolares Brasileiros

As irmãs gêmeas Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica fazem parte da Sejuvel

As irmãs gêmeas Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica fazem parte da Sejuvel - Divulgação/Assessoria
As irmãs gêmeas Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica fazem parte da Sejuvel - Divulgação/Assessoria

As irmãs gêmeas e atletas de Três Lagoas, Ana Beatriz e Maria Eduarda Malpica, venceram os “Jogos Escolares da Juventude 2019” e vão representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Brasileiros Escolares, em Blumenau (SC), que será realizado entre os dias 15 e 30 de novembro.

De 27 a 29 de setembro, delegações de todo  Mato Grosso do Sul estiveram em Nova Andradina para disputar o título de campeão estadual nas modalidades vôlei de praia, badminton, tênis de mesa e xadrez.

As gêmeas que fazem parte da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel). O primeiro confronto foi contra Ana e Bruna de Chapadão do Sul e, em menos de 20 minutos, fecharam o jogo em 2 sets a 0. Sem perder nenhuma partida, as irmãs chegaram à fase final contra Amanda e Isabely, de Caarapó. Por 2 a 0, Ana e Duda venceram os Jogos Escolares da Juventude 2019.

O título foi muito comemorado por toda a delegação e as meninas foram parabenizadas pelo diretor de juventude da Sejuvel, Amilson Torres. “É um grande orgulho ver que o trabalho dos nossos professores tem dado resultado. Vocês são a prova de que os nossos projetos dão certo e valem a pena, pois a vitória de vocês também é nossa. Obrigado e parabéns por colocar Três Lagoas no pódio dos Jogos”, ressaltou.

Na categoria masculina, os atletas Breddi e Maurício também defenderam o município, mas ficaram na oitava colocação da competição. Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).