O Centro Gasparelli, de Andradina, no interior de São Paulo, firmou parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas e está promovendo no Parque de Exposições, aulas de equitação e equoterapia. As aulas são realizadas as quintas-feiras.
Para o fisioterapeuta Carlos Eduardo Conti, responsável por acompanhar as aulas de equoterapia, são vários os benefícios com esse método terapêutico. “Os familiares conseguem ver no paciente a melhora em pouco tempo. São melhoras desde o equilíbrio, coordenação motora, ganho de força muscular, confiança, socialização, concentração, entre outros fatores”.
Marielllen da Silva foi a primeira a trazer sua filha para fazer as aulas. “Eu fazia em Campo Grande. Quando fiquei sabendo que teria em Três Lagoas fiz a matrícula de minha filha. Ela tem um problema motor neurológico preservado. Sempre acompanho as aulas e vejo a melhora a cada dia. É um sucesso e indico para todos”, conclui.
Para o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, “estamos felizes em podermos ajudar o Centro de Equitação e também as pessoas que precisam desse trabalho. O Sindicato Rural tem a visão de ser uma entidade referência em organizar, desenvolver e implantar ações que beneficiem a comunidade”.
Tratamento
Com duração de 30 minutos de montaria, trabalha diversos estímulos. De acordo com Carlos Eduardo, “cada minuto de equoterapia proporciona de 120 a 189 estímulos”.
Mais informações
O Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli, estará presente no Sindicato Rural todas as quintas-feiras, das 08h00 às 17h00. Mais informações pelo fone (67) 9157-7081.