Campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo já imunizou aproximadamente 2 mil crianças moradoras de Três Lagoas nos primeiros 15 dias, de acordo com a coordenadora do Setor Municipal de Imunização, Humberta Azambuja. O índice de 30% de cobertura vacinal é considerado satisfatório pelo setor.
Com a meta de imunizar 6.531 crianças, com a faixa etária de 1 a 5 anos incompletos, a campanha segue até o dia 31 deste mês.
Neste sábado é realizado em todo o país o Dia D de Mobilização Nacional. Em Três Lagoas, haverá 21 pontos de vacinação, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Todos os postos de saúde, inclusive, o Centro Especializado Médico (CEM) atendem das 8h às 17h. Outros sete pontos móveis estão imunizando a população ao longo do sábado.
POSTOS MÓVEIS
Além desses 14 locais fixos de vacinação nas Unidades de Saúde dos bairros e no CEM, a população de Três Lagoas terá ainda sete postos móveis com equipes de vacina, observando o horário e local, divulgados pelo Setor de Imunização da SMS, como segue:
– Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, das 7h às 11h;
– Quartel do Exército Brasileiro, na Avenida Capitão Olintho Mancini, das 8h às 16h;
– Escola Municipal São Carlos, Rua Irmãos Cameschi, número 688, Bairro São Carlos, das 8h às 16h;
– Condomínio Montanini, Alameda 11, número 490, em frente ao Mercado Império, das 8h às 11h;
– Campinho de Futebol do Jardim das Violetas, Rua Manoel Faria Duque S/N, Jardim das Violetas, das 13h às 16h;
– Colégio Unitrês (Objetivo), Rua Urias Ribeiro, Alto da Boa Vista, das 8h às 16h;
– Igreja Santa Luzia, Rua Angelina Tebet, número 530, Bairro Santa Luzia, das 8h às 16h.
NAS CRECHES
Para aumentar a cobertura vacinal, a pasta decidiu, neste ano, levar as vacinas para dentro das creches municipais e particulares da cidade.
"Os pais são avisados pela direção escolar e devem assinar a autorização da vacina no filho e também enviar a carteira de vacinação dele", explica Azambuja.
Nesta semana, por exemplo, foi a vez das crianças das creches do bairro São Carlos receberem dose das vacinas, segundo informou a coordenadora do setor.