Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Caravana é recomendada pelo Conselho de Oftalmologia, lembra governado

Próxima parada da caravana é na microrregião de Três Lagoas

Reinaldo se mostrou satisfeito com os procedimentos realizados na microrregião da cidade de fronteira - Divulgação
Reinaldo se mostrou satisfeito com os procedimentos realizados na microrregião da cidade de fronteira - Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja comemorou o encerramento da segunda etapa da Caravana da Saúde, realizada em Ponta Porã, lembrando que o mutirão de atendimento é recomendado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Neste domingo, 17, Reinaldo se mostrou satisfeito com os procedimentos realizados na microrregião da cidade de fronteira.

“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) colocou na sua publicação que a Caravana da Saúde é um dos melhores sistemas para atender as pessoas que mais precisam. Isso está na publicação de uma associação que é nacional e significa que o Estado está fazendo a sua parte para diminuir os problemas e as desigualdades”, disse à imprensa no encerramento da etapa de Ponta Porã da caravana.

Desde o dia 29 de abril, quando o mutirão se instalou na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, até hoje, foram mais de 2,5 mil cirurgias realizadas com especialidades em oftalmologia e cirurgia geral, além de cerca de nove mil consultas efetuadas. A próxima parada da caravana é na microrregião de Três Lagoas.

 

Publicação CBO

O projeto Mais Acesso à Saúde Ocular do CBO, que reúne propostas para expandir o acolhimento oftalmológico no Brasil, sobretudo em locais onde há pouca oferta de atendimento, foi publicado em abril deste ano e exibindo o modelo da Caravana da Saúde de Mato Grosso do Sul, idealizado pelo governador Reinaldo Azambuja, como exemplo e alternativa para levar a prestação de serviço médico às pessoas que vivem em áreas carentes.

A matéria completa com as informações sobre a publicação do CBO pode ser conferida aqui.