Preocupada com seu compromisso social, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), apóia o Dia Nacional do Doador de Sangue, que será comemorado nesta quinta (25) no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul – Hemosul. O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, parabeniza a causa e lembra que “doar sangue é muito simples e pode salvar até três vidas”.
O objetivo do evento é chamar a atenção para a importância da doação voluntária de sangue, já que o número de doações chega a cair 30% em todo o Estado no período de férias e festas de final de ano.
Todos os doares que forem ao Hemosul de Campo Grande nesta quinta serão recebidos com um café da manhã reforçado. Eles também ganharão camisetas e participarão do sorteio de brindes.
Para ser um doador, é preciso levar um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum. Só deve ser evitada a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas anteriores à doação e a de bebidas alcóolicas nas últimas 12 horas.