O verão é a estação perfeita para quem gosta da pele bronzeada. A combinação das altas temperaturas com a praia ou a piscina pode resultar em um corpo de tom dourado. Entretanto, alguns erros na hora de tomar sol prejudicam a homogeneidade da cor e a saúde da cutis. Confira quais são:
Tomar sol no horário errado
O horário correto para tomar sol é até às 9 horas da manhã e após às 4 da tarde. Tentar se bronzear em outros períodos pode ocasionar a temida vermelhidão da pele, que causa ardência e descamação.
Trocar de biquíni
Para quem deseja o bronzeado perfeito, é importante usar biquínis do mesmo modelo durante as férias. Isso, pois assim não haverá diferença nas marquinhas ou manchas na pele.
Baixo fator solar
O fator de proteção solar também é importante. Óleos e bronzeadores com bloqueadores de baixa intensidade podem, também, causar vermelhidão na pele. Converse com um dermatologista para saber qual é o valor indicado para sua pele.
Usar o mesmo protetor solar em todo o corpo
Além disso, também evite usar o mesmo protetor solar no corpo e no rosto. O segundo é mais sensível e suscetível à oleosidade, por isso prefira versões mais potentes e com acabamento seco.
Não reaplicar o filtro solar
Por fim, nada adianta usar o protetor solar ideal durante as primeiras horas do dia, mas esquecer de reaplicar durante os momentos no sol. O ideal é passar novamente a cada duas horas ou sempre que entrar no mar.