Veículos de Comunicação

12 De Maio

Clínica da Criança vai reforçar vacina contra H1N1 no dia 'D' da campanha

Mais de 12,7 mil crianças passaram pela Clínica da Criança em 2017

 - Divulgação/Assessoria
- Divulgação/Assessoria

Mais de 12 mil crianças foram atendidas pela Clínica da Criança, unidade especializada da Secretaria Municipal de Saúde, no ano passado. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (3) e é por lá que os procedimentos são encaminhados para as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS).

A clínica possui equipe de profissionais composta por médico pediatra, neuropediatra, psiquiatra infantil, pediatra especialista em atendimento de crianças prematuras e recém-nascidas e otorrino.

Juntamente com essas especialidades médicas, a equipe conta também com os trabalhos de profissionais, como dentista e auxiliar de saúde bucal, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista,  farmacêutica e duas atendentes de farmácia, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e duas recepcionistas.

Também oferece o teste do olhinho e, recentemente,   passou a ser referência da Vacina Palivizumabe, uma imunização especial, recomendada para prematuros com idade gestacional inferior a 28 semanas com até 1 ano de idade.

Dezesseis crianças prematuras passam por essa imunização e outras quatro estão programadas para esse atendimento especial. “No dia 12 de maio, dia de mobilização nacional de vacinação contra a gripe, a nossa equipe também estará imunizando crianças de zero a cinco anos incompletos, das 8h às 17h”, informou a coordenadora, Alexandra Nunes de Souza.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Clínica da Criança atende de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 17h e  está instalada no prédio da pasta, localizado à rua Egídio Thomé, no bairro JK.