Veículos de Comunicação

Covid-19

Começa a imunização de idosos com 90 e 91 anos contra a covid-19 na Capital

Vacinação segue o cronograma estabelecido pela prefeitura de Campo Grande

No sábado, a imunização acontecerá para todas as idades a partir de 90 anos - Foto: Ministério da Saúde
No sábado, a imunização acontecerá para todas as idades a partir de 90 anos - Foto: Ministério da Saúde

O atendimento para imunização de idosos contra a Covid-19 na Capital continua nesta sexta-feira (5) exclusivamente para pessoas com 90 e 91 anos, e no sábado para todas as idades a partir de 90 anos. A vacinação segue o cronograma estabelecido pela prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

 A vacinação está disponível em 18 unidades espalhadas pela capital, no período da tarde, das 13h às 18h. O atendimento também pode ser realizado pelo sistema Drive-thru, que foi implantado recentemente no Parque Ayrton Senna para evitar o distanciamento e dar apoio aos outros pontos de vacina.

A expectativa é de que na próxima semana o município tenha imunizado mais de 23.985 pessoas, considerando o planejamento de dispensação e aplicação de doses. A vacinação contra o novo coronavírus teve início no dia 19 de janeiro, exclusivamente para trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas e pessoas com mais de 80 anos.

Em último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta sexta-feira (5), 147 novos casos de covid-19 foram confirmados em Campo Grande, totalizando 622 em Mato Grosso do Sul. O estado tem agora 164,3 mil casos da doença. A Secretaria também confirmou mais 11 mortes em MS, que agora contabiliza 2.983 óbitos.