Veículos de Comunicação

Brasilândia

Dia “D” contra a Raiva atendeu mais de 500 animais em Brasilândia

Ação atendeu 543 cães e 81 gatos

Secretário de saúde, Oziel Soares acompanhou a vacinação dos animais - Moisés Viana
Secretário de saúde, Oziel Soares acompanhou a vacinação dos animais - Moisés Viana

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia anunciou que, no sábado, dia 4, data escolhida como o Dia “D” contra a Raiva no município, mais de 500 animais domésticos foram vacinados, entre eles 543 cães e 81 gatos. As informações foram obtidas por meio do site da Prefeitura. Trabalho foi acompanhado pelo secretário de Saúde Oziel Soares.

A vacinação ocorreu em postos de vacinação montados nos quatro anos da cidade. No Centro de Vida Saudável “Akira Otsubo”, foram imunizados 69 cães e 17 gatos. No Núcleo de Vigilância Sanitária, outros 136 cachorros e 17 felinos. Já na unidade da Estratégia da Saúde da Familia II (bairro José Rodrigues), 156 cães e 39 gatos receberam a dose. Por fim, na Secretaria Municipal de Assistência Social foram outros 92 cães e 8 gatos.

Até o momento, segundo dados do gerente da Vigilância Sanitária, Carlito Dutra, o saldo geral de imunizações da campanha – juntando os números do Dia “D”, com outras ações realizadas neste ano -, foi de 1.857 animais, sendo 1.485 cães e 372 gatos.  Em 2013, o total foi de 2. 349, sendo 1.868 cães e 481 felinos.

Os proprietários que não tiveram tempo de levar seu animal de estimação para a imunização contra a raiva, poderão procurar o Núcleo de Vigilância Sanitária e retirar a vacina. A orientação é para que levem uma caixa de isopor com gelo, para que a vacina não perca a validade.

O Núcleo de Vigilância Sanitária está instalado na rua Alameda Arthur Hoffig, n° 855, nos fundos do prédio da Farmácia do Povo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.