Mato Grosso do Sul contabiliza, até o dia 4 de abril, 4.481 mortes por Covid-19. Do total, 95 foram registradas somente nos primeiros quatro dias do mês, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
O número representa um aumento de 87 mortes na comparação com o mesmo mês do ano passado, que foi o segundo a somar óbitos pela doença. A quantidade de mortes é um reflexo do avanço da pandemia no Estado e da atual situação do sistema de saúde. Referência no combate à pandemia, o Hospital Regional tem alertado à população quanto à falta de leitos disponíveis para pacientes Covid-19.
A quantidade expressiva de mortes por Covid-19 ocorre desde março deste ano, que foi o pior mês, desde o início da pandemia no Estado. Nos 31 dias, 1.027 pessoas morreram vítimas da doença. O terceiro mês de 2021 foi também o segundo com mais confirmações de casos de coronavírus: 34.070, ficando atrás apenas de dezembro, que registrou 34.700 confirmações.