Veículos de Comunicação

Saúde

Em Três Lagoas, 19 moradores são confirmados com o vírus da zika

Dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde

 - Assessoria/Secom
- Assessoria/Secom

As chuvas no mês de junho estão diminuindo, mas ainda gera alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti nesse período. Em Três Lagoas, 19 moradores foram confirmados com o vírus da zika, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (6). Outros cinco pacientes são monitorados e aguardam resultado de exames laboratoriais para a confirmação da doença.

As notificações foram feitas entre janeiro e a primeira semana de junho, sendo que oito casos suspeitos já foram descartados. O primeiro caso registrado em Três Lagoas foi confirmado em uma mulher, de 39 anos, que mora no bairro Jardim Eldorado. Depois, foi a vez de uma jovem, de 25 anos, no bairro Interlagos.

Também foram registrados casos da doença nos bairros, Santos Dumont, Santa Terezinha, Alvorada, Centro e Santo André. Todos os pacientes passam bem, segundo o órgão. Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 171 casos de zika e 126 gestantes tiveram resposta positiva para a doença.