Em cumprimento a uma notificação do Ministério Público Estadual, que solicitou informações sobre a destinação final dos resíduos gerados na área de Três Lagoas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou, na noite da última quinta-feira, uma reunião com todos os proprietários desses estabelecimentos que produzem esse material.
Durante o encontro, o secretário municipal de Meio Ambiente, Mateus Arantes, explicou como funciona o Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (Silam), implantado no município em 2010. Depois disso, os empresários receberam um prazo de 60 dias para que os proprietários cadastrem-se junto à Secretaria de Meio Ambiente.
Após o cadastro, a equipe da secretaria vai analisar a relação e verificar quais os estabelecimentos necessitam do licenciamento ambiental. Segundo Mateus Arantes, em Três Lagoas existem aproximadamente 300 estabelecimentos ligados à área de saúde. Entretanto, alguns estão isentos do licenciamento. “Dentro desse prazo, a ordem de prioridade será de quem precisa licenciar”, disse o secretário.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO DESTE SÁBADO (4)